Blog

Piso modular: por que é a opção mais segura?


Opções de revestimento para áreas esportivas ou áreas de lazer não faltam. Existem diferentes possibilidades para quadras, parquinhos e brinquedotecas, por exemplo, mas nem todas as opções disponíveis são seguras. Quando falamos de segurança, uma solução se destaca: o piso modular.

O piso é versátil, prático, possui rápida instalação e é ideal para diversos espaços com diferentes objetivos. Ao escolher um revestimento para áreas de lazer, é importante que gestores de condomínios, escolas e clubes estejam atentos para a segurança do local. 

No artigo de hoje, vamos explicar por que o piso modular é a opção mais segura de revestimento. Acompanhe!

Como é o piso modular?

O revestimento modular, como já mencionamos algumas vezes aqui no blog, é caracterizado, principalmente, pela sua estrutura. A palavra ‘’modular’’ significa composto por módulos ou peças. As peças, ou módulos, são encaixados de forma simples e rápida. A instalação pode ser feita em menos de 48 horas.

A fácil montagem, inclusive, permite que a estrutura seja desmontada e movida de lugar, sem nenhum prejuízo ao material, trazendo versatilidade aos espaços.

Por que é o revestimento mais seguro?

Para você entender por que essa é a opção mais segura, vamos listar algumas características desse revestimento. Confira:

1. Piso mais seguro em dias de chuva

Se o local for ao ar livre e o piso não for permeável, dias chuvosos podem atrapalhar as atividades, além de oferecer riscos! O piso outdoor é perfeito para áreas externas, pois não acumula água.

São pequenos furinhos que deixam a água passar e não permanecer na superfície. Assim, a chuva não é impedimento para praticar esportes ou brincadeiras.

2. Piso modular é antiderrapante

Ideal para atletas de diferentes modalidades, esse piso é antiderrapante, o que evita quedas e possíveis lesões durante a prática de esportes.

Para pisos de playgrounds, também é uma escolha segura, pois um dos maiores medos dos pais quando os filhos estão em parques, são as quedas. 

Com diversas crianças correndo e pulando ao mesmo tempo, cair é quase inevitável. Mas com um revestimento com tecnologia antiderrapante, a diversão se torna muito mais segura.

3. Possui absorção de impacto

Também conhecido como amortecimento singular, essa tecnologia reduz o impacto articular em atletas. Esse amortecimento, além de evitar lesões, é uma ótima escolha para quem já se lesionou. O piso modular suaviza os movimentos e evita impactos intensos.

4. Não solta farpas ou rebarbas

Um revestimento seguro não solta farpas ou rebarbas, pois podem machucar ou espetar alguém. O revestimento modular é feito de prolipropileno virgem. Mais uma vez, essa opção é sinônimo de segurança.

5. É resistente a raios UV e não retém calor

Para quadras ou áreas de lazer externas, a escolha de revestimento resistentes aos raios UV é essencial. Materiais plásticos que não são resistentes aos raios UV, quando expostos com frequência à luz solar, podem se tornar quebradiços, perdendo suas características funcionais e podendo gerar acidentes. Além disso, o piso não retém calor, o que evita possíveis queimaduras.

6. É resistente a agentes biológicos

Pisos resistentes a agentes biológicos evitam contaminações, alergias e outros problemas de saúde. Mais uma vez, o revestimento modular se destaca como uma opção segura em todos os aspectos, pois apresenta essa característica.

Depois de todos esses benefícios, ficou bem claro que a opção mais segura de revestimento, seja para espaços esportivos ou áreas recreativas, é o piso modular. Além de prático e com fácil instalação, não acumula água, evita quedas e acidentes.

Quer um espaço seguro para a prática de esportes ou ambientes infantis? Conte com a Altipisos para isso. Entre em contato e solicite um orçamento. Você é gestor de escola? Ainda dá tempo de ter a quadra nova antes da volta às aulas!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail