Blog

Como reformar a quadra da escola de forma rápida


Para o bom desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, a quadra da escola é um espaço essencial. É nesse local que são realizadas as práticas esportivas e momentos de recreação, tão importantes para os alunos. 

Tão necessário quanto essas práticas, é garantir que esse espaço tenha uma estrutura de qualidade, permitindo um ótimo aproveitamento e a segurança dessas atividades. Por isso, é necessário que manutenções sejam realizadas periodicamente. 

Uma dica é aproveitar as férias de inverno para realizar a reforma da quadra da escola. Hoje, a Altipisos vai te contar como fazer isso de forma rápida, com o piso modular. Continue a leitura!

Quando reformar a quadra da escola? 

O tempo de uso e as intempéries interferem na durabilidade do espaço. Para saber se é o momento de reformar, observe alguns possíveis problemas:

1. Piso desnivelado

O desnível do piso pode ocorrer pelo déficit de terraplanagem adequada. Normalmente, essa falha ocorre por consequência de um mau planejamento na construção da área, podendo causar empoçamentos de água no chão, prejudicando a segurança dos usuários.

2. Concreto quebrado

Para chegar ao ponto do concreto quebrar, alguns fatores específicos são suspeitos, como problemas na fundação, ausência de pintura impermeabilizante, empoçamentos de água e a presença de objetos pesados concentrados em alguns pontos.

3. Problemas na pintura 

A incidência de chuva e sol no local pode provocar falhas nas demarcações e enferrujar os e postes de metal. Restaurar o local através da pintura é a única solução.

4. Redes danificadas

O uso constante pode danificar as redes da quadra. Como esse é o principal acessório de alguns esportes, como vôlei, tênis e futebol, sua estética pode ser prejudicada, além de perder sua função. 

Como planejar a reforma 

Você já deve ter percebido que é uma ótima estratégia aproveitar as férias de inverno para realizar manutenções. Nesse período, entre em contato com as empresas necessárias — tanto para a reforma quanto para outros reparos, e crie um cronograma, para evitar que a obra se estenda até a volta às aulas.

Se você precisa restaurar a quadra, saiba que, com o piso modular da Altipisos, fica muito mais fácil. Somente com um piso nivelado a sua escola, em até 48 horas, terá uma quadra pronta para o uso, sem barulho, demora ou sujeira de obra. Saiba mais sobre como fazer a reforma!

Aproveitar as férias de inverno para realizar a reforma é uma ótima estratégia.

Como fazer a reforma da quadra da escola

Essas dicas vão te auxiliar a saber como realizar a reforma, confira: 

1. Substitua itens danificados

Avalie como está o estado de conservação das redes, traves do gol, bolas e outros materiais esportivos. Caso haja algum defeito, substitua-o por outro.

2. Impermeabilização do piso

Essa solução protege o piso contra infiltração de água e garante a segurança do que estiver abaixo dele. O ideal é usar tintas específicas, com maior resistência ao sol e à chuva.

3 . Mantenha o local  iluminado 

Se o espaço estiver com pouca iluminação, é possível trocar as lâmpadas da área. Aposte em refletores com luzes de LED, principalmente para quem treina à noite.

4. Renove a pintura

As demarcações no piso são muito importantes para a execução dos esportes. Use uma tinta acrílica resistente aos raios UV. O processo deve ser repetido anualmente.

5. Troque o piso

O piso é uma das partes mais importantes da quadra da escola. Optando pelo piso modular, a reforma estará pronta em menos de 48 horas e o melhor, sem detritos e sem sujeira de obra. Esse piso  pode ser instalado em áreas internas e externas. Para a sua instalação é necessário que o piso já existente esteja nivelado. 

Com o piso modular a reforma estará pronta em menos de 48 horas.

Por que escolher o piso modular

Está com o prazo apertado e precisa reformar a área de esportes antes da volta às aulas? Calma, com o piso modular isso é possível em tempo recorde. A tecnologia garante uma quadra nova em 48 horas. Além da rápida instalação, o piso modular é antiderrapante, resistente às intempéries e atende diversos esportes.

Além disso, ele pode ser instalado tanto em espaços fechados como ao ar livre, podendo ser indoor ou outdoor.

Após essa leitura você já percebeu as vantagens de aproveitar as férias para reparar a quadra da escola. Ao longo do ano, problemas surgem, e esse período de pausa nas atividades escolares é a oportunidade para realizar manutenções necessárias.

Precisa reformar a quadra? Se sim, conte conosco! Entre em contato e solicite um orçamento.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail