Blog

3 principais lugares para instalação de piso modular


Como sempre mencionamos aqui, o piso modular é a melhor opção para as quadras esportivas, ambientes recreativos, entre outros locais. Muita gente não sabe que é possível fazer a instalação de piso modular em diversos espaços, e não apenas nas quadras.

Pelas diversas vantagens apresentadas, pisos modulares se tornaram favoritos para revestir diferentes locais, desde públicos a privados.

Você sabe os principais lugares para utilizar o piso modular? Para esclarecer, nós, da Altipisos, listamos aqui os 3 mais indicados. Continue a leitura.

Onde optar pela instalação de piso modular?

O revestimento modular é caracterizado, principalmente, pela sua estrutura. A palavra ‘’modular’’ significa composto por módulos ou peças. As peças, ou módulos, são encaixados de forma simples e rápida. A instalação de piso modular pode ser feita em menos de 48 horas. 

Confira os principais lugares para utilizar piso modular:

1. Quadras esportivas

A primeira das utilizações do revestimento modular e também a mais aplicada em todo o país, inclusive por nós, da Altipisos, é em quadras e ginásios esportivos. Isso porque todos os seus benefícios (alto desempenho, resistência, conforto e segurança, além da facilidade na instalação e baixa recorrência de manutenção) são ideais para a prática de esportes.

Com a instalação de piso modular em quadras esportivas, os atletas podem praticar qualquer esporte, correndo o menor risco de lesões possível — algo que não acontece na maioria dos outros tipos de revestimentos. Ao mesmo tempo, os responsáveis pelo local, precisam investir bem menos em manutenção.

 2. Playgrounds

Os playgrounds são espaços de diversão e socialização entre as crianças. Mas tão importante quanto o divertimento é a segurança  e conforto delas. Para isso, não há nada melhor do que um piso modular em parquinhos infantis.

Para que os pais fiquem tranquilos enquanto os filhos brincam, o local deve ser seguro e seguir algumas normas. Assim os pequenos podem correr e pular, sem maiores riscos de acidentes. Afinal, sempre há possibilidade de que as crianças tropecem e acabem caindo.

Quando o piso modular está presente nos playgrounds, esse problema é consideravelmente amenizado, pois o conforto e segurança fazem a ocorrência de machucados ser bem menor e bem menos grave. Vale lembrar que a areia, uma das mais utilizadas nos parques, pode causar ferimentos, o que não acontece no revestimento modular.

3. Arredores de piscinas

A maioria dos revestimento utilizados nos arredores de piscinas, especialmente as domiciliares, podem causar acidentes. Você já deve ter visto ou ficado sabendo de alguém que escorregou e acabou caindo do lado de fora de uma piscina, e isso pode ser altamente perigoso.

Muitas vezes, essas piscinas são frequentadas por crianças, que têm o costume de brincar e correr em volta delas. Por isso, escolha com cuidado a instalação de piso desse espaço. Como o piso modular é muito usado em quadras, uma das vantagens mais importantes, é ele ser capaz de evitar escorregões, assim, o risco de machucados diminui drasticamente.

independentemente de onde serão colocados, os pisos devem ser escolhidos com muita cautela. Afinal, ele influencia, e muito, no uso de um ambiente. Quem nunca pisou em um chão escorregadio ou se arrependeu de adquirir um por ter que gastar com manutenção? 

Seja em quadras, playgrounds ou até nos arredores da piscina do seu clube, escolha sempre um revestimento seguro e com boa durabilidade, como o piso modular, que possui tecnologia antiderrapante, possui resistência e proteção contra raios U.V.

Agora que você já sabe os principais locais para fazer a instalação de piso modular, se você tem uma quadra, playground ou piscina, por exemplo, prefira um revestimento seguro e de qualidade. Conte com a Altipisos! Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail