Blog

Conheças as vantagens do piso modular em parquinhos


Os parques infantis fazem a alegria das crianças, seja em escolas ou condomínios. Quando falamos de playgrounds, ainda mais importante do que a diversão é a segurança dos pequenos. Para isto, não há nada melhor do que um piso modular em parquinhos!

O piso modular é a especialidade da Altipisos. Considerado um dos melhores pisos para não somente parquinhos, mas também para quadras esportivas e academia. Mas, neste texto, vamos focar no lugar favorito das crianças e as vantagens que este piso traz para playgrounds. Boa leitura!

6 vantagens do piso modular em parquinhos

1. Instalação rápida e sem sujeira

Crianças não entendem a dificuldade de obras como os adultos. Entulho, barulhos e muita demora! Essas são apenas alguns dos desafios ao instalar um piso novo — ou realizar qualquer outra obra. A boa notícia é que com o piso modular você não precisa se preocupar com isso.

O piso modular, como seu próprio nome já sugere, é feito em módulos. São peças separadas que juntas formam um revestimento uniforme. Com isso, a sua instalação é feita rapidamente: sem barulho de obra e sujeira!

Lembrando que, para a instalação do piso modular em parquinhos, é preciso de uma base nivelada.

2. Brincar em dias chuvosos? Sim!

A chuva não precisa atrapalhar a diversão! O piso modular possui pisos diferentes para cada localidade. Portanto, o piso para áreas externas e os para áreas internas são distintos. O piso indoor (externo) é permeável, ou seja, não acumula água.

São pequenos buracos que deixam a água passar e não permanecer na superfície. Assim, dá para brincar em dias chuvosos com o piso modular em parquinhos — mas espere a chuva passar, é claro!

3. Manutenção simples

Assim como a instalação é fácil, a manutenção também é. Já explicamos que o piso é composto por módulos que se encaixam. Dessa forma, caso uma das peças, por algum motivo, seja danificada, basta trocá-la por outra.

Manter o piso sempre com aquela cara de novo, é simples. As manutenções básicas, como a limpeza, basta apenas água e sabão. Claro, é possível sempre realizar limpezas mais pesadas com produtos específicos.

4. Sem escorregões

Um dos maiores problemas envolvendo playgrounds são as quedas. Com toda a correria e empolgação, quedas e machucados são inevitáveis. Mas, e se falássemos que o piso modular pode ajudar nisso? Sim.

A tecnologia do piso modular garante uma textura antiderrapante, evitando as temidas quedas.

5. Bonito e divertido

Um playground é sempre muito bonito e colorido! Com brinquedos de todas as cores, não há nada melhor do que ter um piso para deixar tudo ainda mais bonito. O piso modular possui diversas cores, para você decorar o parquinho como quiser.

6. Segurança

Além de fácil de instalar, evitar escorregões e possuir ótima estética, o piso modular garante a segurança das crianças no parquinho. E, quando falamos de crianças, a segurança deve ser prioridade.

Normalmente, em parquinhos, a grama — sintética ou não — é a opção mais escolhida. Nesses casos, os riscos de machucados são maiores. Durante as quedas, joelhos ralados nesse tipo de chão são inevitáveis. O piso modular amortece as quedas e diminui as possibilidades de hematomas.

Gostou de conhecer as vantagens do piso modular em parquinhos? Se sim, te convidamos a acessar as nossas redes sociais para conhecer mais sobre o piso modular e outros conteúdos interessantes. Estamos no Facebook e Instagram!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail