Blog

6 motivos para escolher o piso modular para o playground


Playgrounds são espaços de diversão e socialização entre as crianças. Mas quando envolve a garotada, ainda mais importante do que o divertimento é a segurança  e conforto delas. Para isso, não há nada melhor do que um piso modular em ambientes de recreação, como playgrounds!

Para que os pais fiquem tranquilos enquanto os filhos brincam, o local deve ser seguro e seguir algumas normas. Afinal, ninguém quer que as crianças corram risco de acidentes.

Considerado ideal para espaços de recreação infantil, por conta da segurança e praticidade, o piso modular é a especialidade da Altipisos. Nesse texto, vamos listar 6 motivos para você escolher essa opção de revestimento para o playground. Continue a leitura!

Por que o piso modular é o ideal para o playground?

Condomínios, escolas e clubes são mais atrativos quando contam com playgrounds que garantem momentos de lazer para as crianças e o sossego dos pais. Mas para que esse local proporcione boas recordações e não gere dores de cabeça, deve ter uma boa estrutura.

Parte dessa estrutura que estamos falando é o revestimento do espaço. Confira os 6 motivos para escolher o piso modular:

1. Fácil instalação

Além de evitar sujeira, entulho e barulhos, comuns na maioria das obras, a instalação é muito fácil e rápida. Como o próprio nome já sugere, a colocação é feita em módulos, são peças separadas que juntas formam um revestimento uniforme. 

2. Manutenção simples

Assim como a instalação, a manutenção também é muito fácil. Como o piso é composto por módulos, caso uma das peças, por algum motivo, seja danificada, basta trocá-la por outra.

As manutenções básicas, como a limpeza, podem ser feitas apenas com água e sabão neutro. Mas, caso seja necessário, é possível realizar limpezas mais pesadas com produtos específicos como o Moduclean e o Modurev.

3. Piso mais seguro em dias de chuva

Se o playground for ao ar livre e o piso não for permeável, dias chuvosos podem atrapalhar a diversão, além de oferecer riscos! O piso outdoor é perfeito para áreas externas, pois não acumula água.

São pequenos furinhos que deixam a água passar e não permanecer na superfície. Assim, a chuva não é impedimento para as brincadeiras, mas espere a chuva passar para frequentar o local, é claro!

4. Piso modular é antiderrapante

Um dos maiores medos dos pais quando os filhos estão em parques, são as quedas. Com diversas crianças correndo e pulando ao mesmo tempo, cair é quase inevitável. 

Em função de ainda estarem desenvolvendo suas habilidades motoras, os pequenos tendem a cair com facilidade. Mas com um revestimento com tecnologia antiderrapante, a diversão se torna muito mais segura.

5. Garante mais segurança

Esse revestimento é feito de polipropileno, tem proteção contra raios U.V. e não retém calor. Além disso, possui um sistema que absorve o impacto, o que garante que as crianças não se machuquem em possíveis quedas.

Essas características dão mais segurança para as brincadeiras, e, se tratando de crianças, segurança é prioridade.

6. O piso modular tem estética mais divertida

Um playground fica muito mais atrativo se for bonito e colorido! Com brinquedos de todas as cores, nada melhor do que poder combinar o piso com o ambiente e deixar o espaço mais alegre.

Com esse tipo de piso, é possível escolher o revestimento da cor que você preferir. Assim o ambiente fica personalizado de acordo com a decoração e a proposta do parque.

Com todos esses motivos, ficou fácil entender por que o piso modular é o mais utilizado em ambientes esportivos e de recreação. Não tem desculpa para você não escolher esse revestimento para o playground ou qualquer espaço kids.

Há mais de 20 anos no mercado, nós, da Altipisos, somos especialistas em engenharia esportiva. Entre em contato e solicite um orçamento.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail