Blog

Conheça as vantagens do revestimento modular


Os pisos, independente de onde são colocados, devem ser escolhidos com muita cautela. Afinal, ele influencia, e muito, no uso de um ambiente. Quem nunca pisou em um chão escorregadio ou se arrependeu de adquirir um por estragar rápido? Uma alternativa que pode solucionar este problemas é o revestimento modular.

Neste texto, vamos abordar as principais vantagens que o revestimento modular possui. Além de conhecer como este piso funciona e porque a sua estrutura oferece os benefícios que ele tem. Para conhecer mais sobre o melhor revestimento do mercado, é só continuar a leitura! 

O que é um revestimento modular?

Um revestimento modular é caracterizado, principalmente, pela sua estrutura. A palavra ‘’modular’’ significa composto por módulos ou peças. Portanto, um revestimento modular nada mais é do que um piso composto por módulos, ou seja, partes diferentes que se unem. 

A composição deste tipo de piso é também um dos seus grandes diferenciais. Normalmente, um revestimento do tipo modular é feito de um material derivado do plástico, como polipropileno, por exemplo. Este material é escolhido por ser fácil de manusear, o que permite algumas das vantagens que este piso possui.

5 vantagens do revestimento modular

1. Adaptabilidade 

Uma das vantagens do revestimento só é possível graças à sua estrutura. Como explicamos anteriormente, ele é composto por módulos, ou peças. Dessa forma, ele se adequa a espaços de diferentes tamanhos. Quanto maior for o espaço em que o revestimento será colocado, mais peças deverão ser adquiridas, assim como o contrário.

Portanto, é você quem decide quantas peças serão necessárias para cobrir o espaço desejado. 

2. Mobilidade

As peças são o principal motivo de mais uma das vantagens deste revestimento. Diferente de outros tipos, o modular pode ser migrado de locais de forma bem simples. A sua instalação é feita a partir de encaixes e suas peças podem ser facilmente retiradas e movidas de um local para o outro. 

Se você mora em um local alugado e quer construir uma mini quadra, por exemplo, é possível sim realizar este investimento. Basta desencaixar as peças e instalá-las em um novo local. 

3. Instalação simples

E falando em instalação, essa é também uma das maiores vantagens deste piso. Sabe aquela sujeira e resto de entulho presente em toda obra e reforma? Com o revestimento do tipo modular isso não acontece!

As peças, ou módulos, são encaixados de forma simples e rápida. Muitas vezes, a instalação é feita em menos de 48 horas — o que, em casos de reforma, é ainda mais vantajoso. 

4. Antiderrapante

Adquirir um revestimento e mal poder usá-lo por ser escorregadio é muito frustrante. Com um revestimento você não terá este problema! A tecnologia deste piso, além de evitar escorregões, absorve o impacto durante o seu uso.

Com a tecnologia antiderrapante é possível utilizá-lo em áreas externas com piscina. Por serem locais com concentração de água e umidade, os escorregões podem ser frequentes. 

5. Diversos usos

Um revestimento modular pode ser utilizado em diversos locais. Além de áreas externas, pode ser instalado em quadras esportivas, externas e internas, academias e playgrounds. 

Para cada um desses locais, o revestimento possui uma grande vantagem. Em quadras esportivas, ele é ideal pois atende diversos esportes, já nos playgrounds, é perfeito para garantir a segurança das crianças. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre este piso e as suas vantagens? Caso tenha gostado deste texto e queira receber mais conteúdos como este, siga-nos no Facebook e Instagram

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail