Blog

Piso modular com absorção de impacto: entenda os benefícios


O piso modular é um revestimento ideal para quadras esportivas, áreas de lazer e academias. O melhor da tecnologia de revestimentos possui diversas vantagens, entre elas, a absorção de impacto. O piso modular com absorção de impacto garante mais conforto para quem o utiliza.

Neste texto, vamos abordar um pouco mais sobre essa importante característica de todos os pisos modulares da Altipisos. Confira a seguir o que é a absorção de impacto e como essa característica é essencial para pisos, especialmente para quadras esportivas. Boa leitura!

O que é o piso modular?

Antes de explicar o que é a absorção de impacto, vamos recapitular o que é o piso modular. Produzido com polipropileno virgem, plástico altamente resistente, moldado em peças com encaixe macho-fêmea.

Estas peças de piso modular podem ser utilizadas como revestimento para playgrounds, por exemplo. Mas, é mais utilizada em quadras esportivas, justamente pelas vantagens que ele oferece para os praticantes de esportes.

Outras vantagens deste piso tornam ele o ideal para diversos locais. Entre essas vantagens, estão a versatilidade que ele proporciona. Por exemplo, o piso modular possui duas opções, a indoor e a outdoor, sendo a indoor especialmente para locais cobertos. E com isso, a opção indoor é feita para locais abertos e possui algumas diferenças para torná-la apta para os efeitos do clima.  

Piso modular com absorção de impacto

O piso modular com absorção de impacto tem mais vantagens do que você imagina. Mas o que é a absorção de impacto? Também conhecido como amortecimento singular, essa tecnologia reduz significativamente o impacto articular nos atletas. 

Alguns esportes geram impacto nas articulações, que é o caso do basquete e do vôlei, or envolverem saltos e aterrissagem. Estes tipos de exercícios causam prejuízos por desgastar a articulação do joelho, principalmente. 

Para pisos na academia, o amortecimento também acontece e também oferece benefícios. Para os treinos com alto impacto e intensidade, esta característica garante uma prática mais suave. E, é claro, diminuindo o impacto nas articulações dos atletas.

Em pisos para o playground também é possível notar esta vantagem! Ao escolher o piso modular com absorção de impacto para o parquinho, a brincadeira das crianças ficará muito mais leve. 

Vantagens do amortecimento singular

1. Evita lesões

Um piso modular com absorção tem como uma de suas vantagens evitar lesões causadas por esportes de alto impacto. Os exercícios de alto grau são aqueles onde há saltos, e, consequentemente, aterrissagem no solo. Estes exercícios exigem força nos músculos da perna e principalmente, força nos joelhos. 

Estas atividades devem ser feitas com muita precaução, já que podem causar lesões graves que podem causar danos irreversíveis. 

2. Ideal para quem já sofreu lesões

Para quem já sofreu lesões, praticar esportes ou qualquer outra atividade em um piso modular modular com absorção de impacto é benéfico em vários sentidos. As lesões podem ou não ser irreversíveis e impedir o atleta de praticar esportes. 

Mas, caso a lesão não seja incapacitante mas ainda merece atenção e cuidados, o piso modular é ideal. Isto porque ele suaviza os movimentos e evita impactos intensos. 

3. Auxilia na prática de esportes

Mesmo em esportes leves, ou seja, não tão intensos, a prática será suavizada com um piso modular. Só quem já jogou futsal em um piso modular sabe do que estamos falando. Com ele, cada passo e jogada parece fluir melhor, né?

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre uma das diversas vantagens do piso modular da Altipisos? Para adquirir o seu, mande uma mensagem e tenha sua quadra nova em 48 horas! 

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail