Blog

Como deixar a quadra da escola nova sem obra


A quadra da escola é um dos espaços mais importantes em uma instituição de ensino, pois além do aprendizado em sala de aula, que é muito importante, a prática de esportes é indispensável para o desenvolvimento dos alunos, além de proporcionar momentos de lazer e socialização.

Esses ambientes garantem mais saúde, qualidade de vida e integração entre os alunos. No caso das instituições de ensino, são essenciais para que as disciplinas de educação física sejam realizadas com qualidade.

Mas com o tempo, devido ao uso e às intempéries, esses espaços precisam de manutenções ou até reformas, para não oferecerem riscos e para que todos possam praticar atividades físicas com conforto e qualidade. 

Nenhum gestor quer interditar a quadra da escola ou ter que enfrentar os transtornos de uma obra. Quer saber como deixar o espaço esportivo novo sem a necessidade de obra? Acompanhe o texto de hoje!

Reformando a quadra da escola 

A maioria das reformas levam tempo, necessitam de interdição do local, além de gerar sujeiras e entulhos. Uma opção para evitar esses transtornos e conquistar uma quadra nova de forma rápida é o piso modular.

Além de todas as vantagens desse revestimento, como reduzir o impacto nos atletas, possuir alta resistência e, consequentemente, alta durabilidade, sua instalação é feita em até 48 horas.

Feito de polipropileno virgem, o piso possui encaixes, podemos dizer que funciona como um quebra-cabeça, onde cada peça encaixa perfeitamente na outra. Para a sua instalação só é preciso que o piso da quadra esteja nivelado, garantindo que o revestimento emborrachado fique bem firme.

Vantagens da quadra nova

Realizar a reforma da quadra da escola é uma forma de mantê-las mais atrativas para os alunos e para os pais, principalmente no momento de escolher onde matricular seus filhos. Além disso, evita a ocorrência de acidentes, causados por falta de condições no local e valoriza a instituição de ensino, o que pode até justificar um aumento na mensalidade.

Quadra pronta para uso em 48 horas!

A Altipisos tem como principal produto o piso modular. Como mencionamos aqui, sua instalação é feita em até 48 horas, se o local já estiver nivelado, liberando o espaço rapidamente para uso, o que evita que a quadra fique fechada e os alunos fiquem sem praticar as atividades físicas. O revestimento tem garantia de até 10 anos.

Uma ótima alternativa é aproveitar as férias escolares para realizar as devidas manutenções e deixar o local novo e pronto para uso. Nesse período, entre em contato com empresas, tanto para a reforma quanto para outros reparos necessários. Faça um cronograma, para que o local esteja pronto no período planejado.

A instalação do piso modular é feita em até 48 horas.

Realizar a reforma da quadra da escola é um investimento que evitará acidentes além de garantir a satisfação dos usuários, um espaço de qualidade e valorização da instituição e ainda gerar boa impressão para os pais. E tudo isso pode ser feito sem a necessidade de uma obra complexa.

Há mais de 20 anos no mercado, somos especialistas em engenharia esportiva e no revestimento modular. Desenvolvemos o projeto, a construção e reforma da sua quadra e contamos com uma equipe especializada para a execução do projeto. Precisa dos nossos serviços? Entre em contato e solicite um orçamento.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail