Blog

Qual o melhor piso para eventos esportivos?


Eventos esportivos exigem uma boa estrutura e organização para que possam ocorrer da melhor forma possível para todos que estão participando. Faz parte dessa estrutura, desde o local, que precisa ter espaço suficiente, até o revestimento para a prática dos esportes. Existem diferentes opções de piso para eventos esportivos, mas nem todos são adequados.

Os eventos esportivos são oportunidades para reunir atletas e profissionais da área, tanto para auxiliar no aprendizado de novos atletas, quanto para motivar quem já está nesse meio há mais tempo. Mas para isso, as condições do espaço precisam ser de alta qualidade para proporcionar experiências produtivas para todos e boas práticas para os atletas.

E para você entender como deve ser o revestimento ideal para a prática de atividades físicas e qual o melhor piso para eventos esportivos, continue a leitura!

Escolhendo o piso para eventos esportivos 

O revestimento para a prática de esportes deve proporcionar segurança e conforto aos atletas. O ideal é optar por pisos antiderrapantes, como o modular, o que evita quedas e possíveis lesões durante a prática das atividades.

O piso modular também possui absorção de impacto. Conhecida como amortecimento singular, essa tecnologia reduz o impacto articular em atletas. Esse amortecimento, além de evitar lesões, é uma ótima escolha para quem já se lesionou. O revestimento suaviza os movimentos e evita impactos intensos.

Além disso, essa opção é resistente aos raios UV e não retém calor, o que evita possíveis queimaduras. Para quadras ou áreas de lazer externas, a escolha de revestimento resistentes aos raios UV é essencial. 

Materiais plásticos que não são resistentes aos raios UV, quando expostos com frequência à luz solar, podem se tornar quebradiços, perdendo suas características funcionais e podendo gerar acidentes.

O revestimento modular é ideal tanto para áreas internas como externas e conta com a opção de modelo indoor e outdoor, garantindo permeabilidade em quadras ao ar livre. Além do mais, é ideal para diversas modalidades esportivas.

Piso modular e a facilidade de instalação

O que torna o revestimento modular uma ótima opção de piso para eventos é a sua rápida instalação, que conta com tecnologia que garante uma quadra nova em 48 horas, liberando o local rapidamente para a prática esportiva, e tudo isso sem causar sujeiras ou gerar entulhos.

Além disso, o revestimento é fácil de ser desmontado e instalado em outro local, já que os módulos são encaixados uns nos outros, podendo ser retirado e montado onde as partidas forem acontecer, sem maiores dificuldades.

Se o evento for itinerante, ocorrendo em diferentes cidades, é possível retirar o piso e montar novamente a cada nova localidade, o que evita gastos extras.

Após essa leitura, você já deve ter percebido a importância de escolher bem o piso para eventos esportivos e também as vantagens do revestimento modular nesses casos.

Precisa de piso para o seu evento com todas essas características que mencionamos? A Altipisos é especialista em engenharia esportiva, há mais de 20 anos no mercado e tem como principal produto o piso modular. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail