Blog

Piso modular não é tudo igual


Já falamos diversas vezes aqui sobre as vantagens do piso modular em relação a outros revestimentos. Ele é a melhor opção tanto para espaços esportivos, como quadras e ginásios, como para espaços de recreação infantil. Além da montagem fácil, é uma opção que quase não exige manutenção.

Mas você sabia que o piso modular não é tudo igual? Mesmo sendo o mesmo tipo de revestimento, eles podem se diferenciar quando se fala em qualidade, e o que garante isso é o seu material de alta tecnologia, que proporciona sua durabilidade, conforto e segurança, além da sua fabricação e controle de qualidade.

Acompanhe este artigo e saiba mais!

Como é feito o piso modular Altipisos?

O revestimento modular é feito de polipropileno virgem. Também conhecido como PP, o polipropileno é um polímero termoplástico, trata-se de um plástico que, quando exposto a uma certa temperatura, se modifica. 

Quando frio, o polímero termoplástico se endurece. Quando quente, se torna líquido. Essa mudança de temperatura possibilita que se molde de diversas formas, atendendo várias necessidades. Além disso, o material é atóxico, possui resistência à fadiga mecânica e tem fácil moldagem e coloração. 

Contudo, cada empresa tem a sua fórmula, fornecedores e aditivos que são adicionados no piso modular, e a Altipisos trabalha com o que há de melhor no mercado.

O piso não é feito de material reciclado, no entanto, é totalmente reciclável e reutilizável, com um ciclo de vida longo e substituível. Ao final de sua vida útil, é triturado e reaproveitado como matéria-prima para novos produtos.

Montagem facilitada

Esse tipo de revestimento, como já mencionamos algumas vezes, é caracterizado pela sua estrutura modular, onde as peças, ou módulos, são encaixados de forma simples e rápida. A instalação pode ser feita em menos de 48 horas.

A fácil montagem permite que a estrutura seja desmontada e movida de lugar, sem nenhum prejuízo ao material, trazendo versatilidade aos espaços.

Por que o piso modular não é tudo igual?

Ninguém quer instalar um piso em uma quadra ou ginásio e, pouco tempo depois, ele já estar apresentando falhas, quebrar ou, até mesmo, provocar acidentes, não é mesmo? Para isso, o revestimento precisa ser de boa qualidade.

O que diferencia o revestimento da Altipisos é justamente a propriedade do material, como mencionamos, a forma de fabricação e os testes de qualidade que são realizados, feitos para garantir que o piso realmente tenha boa durabilidade e apresente segurança para os usuários.

Entre os testes de qualidade que realizamos estão: verificar se o piso modular está escorregadio (esse fator pode depender do clima e do lugar). Caso o revestimento esteja escorregando além do permitido, é adicionado à fórmula um aditivo  “Grip”, que proporciona um efeito antiderrapante maior.

Se o revestimento modular não passar pelos testes de qualidade necessários e não for produzido com matéria prima adequada, pode apresentar defeitos em pouco tempo de uso, danificando o local onde está instalado e apresentando riscos aos seus frequentadores.

Caso o revestimento não apresente boa performance e durabilidade, vai necessitar de manutenção em pouco tempo, o que não é normal, pois o piso modular proporciona boa duração e pouca manutenção.

Você procura um piso modular que garanta qualidade, durabilidade e segurança? Procure fornecedores de confiança e reconhecidos no mercado. Nós, da Altipisos, somos especialistas em engenharia esportiva e revestimento de áreas esportivas e de recreação.

Conte conosco! Conheça nossa página principal, entre em contato e solicite um orçamento.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail