Blog

Por que o revestimento modular exige menos manutenção de piso?


A escolha do piso para espaços esportivos e áreas recreativas é de extrema importância. Isso porque são locais que exigem durabilidade, conforto e segurança. Além desses benefícios, o revestimento modular é uma ótima opção que oferece baixa manutenção de piso, por exemplo. 

Mas, o que isso significa? Basicamente, você consegue garantir mais economia no bolso, tanto com custo de instalação quanto com manutenção. 

Nesse sentido, a Altipisos preparou este conteúdo com os principais detalhes sobre a pouca necessidade de manutenção de piso ao utilizar o revestimento modular. Acompanhe a leitura!

O que é revestimento modular?

O revestimento modular é composto de pisos fabricados por módulos, ou seja, a sua montagem se dá através da união de uma peça com outra. 

É feito a partir de um material derivado do plástico, o polipropileno virgem. A sua principal característica é a mudança de forma quando exposto a uma temperatura. Essa alteração possibilita a moldagem de diversos formatos, atendendo facilmente diversas necessidades no mercado de arquitetura e engenharia civil. 

Apesar do piso modular não ser derivado de um material reciclado, ele é facilmente reciclável e reutilizável. 

Por que o revestimento modular exige menos manutenção de piso?

Se você é supervisor de uma quadra sabe muito bem que a manutenção é uma parte necessária na gestão. Porém, a série de reparos afeta o espaço, causando a interdição por um bom tempo. 

Os pisos são um dos componentes mais afetados nas quadras, seja com danificações de pintura nos revestimentos, buracos e outros problemas indesejados. O custo de manutenção desse espaço é alto. 

Entretanto, o revestimento modular entra como um aliado na manutenção de piso, garantindo baixo custo e menos tempo de interdição, diminuindo o trabalho de semanas em poucos dias. 

A série de reparos afeta o espaço. 

Veja abaixo os 4 principais motivos disso:

1. Mais resistente

Diferente do piso de madeira, o piso modular possui mais resistência à tração e à compressão. Além disso, o material feito com plástico apresenta alta tecnologia, o qual permite que o piso não absorva umidade. 

Já o piso de madeira é muito mais limitado a ambientes internos, podendo sofrer com mofo ou levantamento de placas. 

2. Tem alta durabilidade

Além de resistente, o revestimento modular é muito durável. Geralmente, a garantia desse tipo de piso é de 10 anos, o qual é capaz de suportar chuva, sol e umidade, os quais muitos pisos feitos de madeira e concreto não suportariam. 

Essa característica contribui diretamente na baixa manutenção de piso, sem precisar se preocupar com uma rotina de reparos em um período curto de tempo. 

3. É antiderrapante

Imagine receber várias queixas de deslizes de alunos na quadra? Isso pode ser um indício que algo deve ser revisto e, principalmente, modificado, gerando mais custos de manutenção. 

O revestimento modular evita escorregões no solo com a tecnologia antiderrapante. É um ótimo benefício, pois permite você proporciona mais segurança às pessoas e, é claro, garante um ótimo investimento. 

4. Limpeza facilitada

A manutenção de piso é uma tarefa importante para o desempenho e usabilidade do ambiente. O revestimento modular, assim como os outros materiais, necessita de cuidados na limpeza para evitar o acúmulo de sujeiras. 

Uma de suas grandes vantagens é a limpeza facilitada, sendo necessário apenas utilizar um pano com água para retirar a areia ou poeira, e para limpezas mais caprichadas apenas água com detergente neutro. E o melhor: tudo isso sem perder a cor original, pois o pigmento é fundido no piso 

Viu só como o revestimento modular é uma boa opção para quem busca menos manutenção de piso? Se você é uma dessas pessoas, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso. 

Aqui, na Altipisos, somos especialistas em revestimento de áreas esportivas e de recreação. Estamos prontos para te atender!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail