Blog

Qual é o melhor revestimento para estacionamentos?


Um revestimento para estacionamentos não pode ser de qualquer tipo. Devido a sua localização e a alta demanda de qualidade que ele pede, é preciso um revestimento específico. Para manter a estética sempre aos conformes e, acima de tudo, a segurança de quem transita pelo local, a escolha deve ser feita com cautela.

No texto a seguir, é exatamente essa escolha que será abordada. Para te ajudar nessa decisão, conheça no texto o melhor revestimento para estacionamentos.

Boa leitura!

O que um revestimento para estacionamentos deve ter?

1. Resistência

Os estacionamentos são locais de alto tráfego de veículos e por isso demandam um revestimento resistente. E, mesmo em estacionamentos onde os veículos que circulam são comuns, como os carros, se o tráfego for intenso, um piso resistente se torna necessário.

Portanto, a principal característica de um bom revestimento para estacionamentos é a sua alta resistência. Além de conseguir suportar o peso diário, a resistência garante a segurança dos motoristas que frequentam o local. Isso porque, um revestimento com baixa resistência tende a desgastar rápido, criando buracos no chão.

Um revestimento de baixa resistência é mais barato, comparado aos de alta qualidade, porém, com o desgaste rápido a necessidade de trocá-lo aumenta.

2. Durabilidade

Atrelado ao nosso primeiro item, a durabilidade do revestimento é essencial para os estacionamentos. Além da segurança de quem utiliza o local, a estética é também afetada pelos de baixa durabilidade. 

E, principalmente, o principal problema de adquirir um revestimento de baixa durabilidade para seu estacionamento é a necessidade de troca ou manutenção.

Essa necessidade de troca ou manutenção do revestimento, em locais de alto tráfego, se torna um grande incômodo. Isso porque, a instalação ou manutenção dele demanda tempo, o que pode atrapalhar o uso do estacionamento. Por esses motivos, a durabilidade do revestimento é importante.

3. Fácil limpeza e manutenção

Ainda focando no alto uso do local, o tempo de limpeza e manutenção do revestimento deve ser o menor possível. Em relação a limpeza, prefira aqueles que não necessitam de produtos quimicamente agressivos, que levam mais tempo para a finalização.

4. Bom acabamento

Além do revestimento, o seu acabamento deve ser o melhor possível, para garantir todas as vantagens que um revestimento para estacionamentos deve ter.

Um bom acabamento garante mais durabilidade, resistência e a beleza do piso do estacionamento. Para que o piso seja ideal para o estacionamento, o acabamento deve ser de qualidade. 

Afinal, qual é o melhor revestimento para estacionamentos?

Após apresentar todas as características de um bom piso para estacionamentos, nada melhor do que te apresentar a um ótimo revestimento! O revestimento ou piso epóxi é o ideal para locais de intenso tráfego, como o estacionamento de condomínios e shoppings.

Com alta resistência, durabilidade e com fácil limpeza, o piso epóxi garante que o seu estacionamento esteja sempre em perfeitas condições. Conheça em nosso site mais sobre o piso epóxi e solicite um orçamento hoje mesmo!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail