Blog

O que você precisa saber sobre piso modular


Quadras e outros espaços para a prática de esportes, como ginásios, precisam ter um piso que contribua com as atividades esportivas e com as necessidades dos atletas. Nesse caso o piso modular se apresenta como a melhor opção, trazendo vantagens que nenhum outro piso é capaz de proporcionar.

Se você quer saber o que é o piso modular, como ele favorece as atividades e as vantagens que só ele tem, continue a leitura do texto abaixo!

O que é piso modular

Piso modular é o que há de mais inovador e tecnológico quando falamos em revestimentos para quadras esportivas. Eles reúnem, em um só piso, conforto, praticidade e beleza. A sua composição é baseada em polipropileno, um plástico altamente resistente que não sofre as ações do impacto e da umidade, sendo altamente indicado para quadras em espaços dos mais diversos.

Pode ser encontrado em dois tipos diferentes, um para ambientes internos (indoor), e outro para ambientes externos (outdoor).

PISO MODULAR INDOOR

Este é o tipo de piso modular mais visto por aí, quase sempre em ginásios e arenas multiuso. Possui uma superfície que é, ao mesmo tempo, lisa e não escorregadia, sendo perfeita para a prática de diversos esportes. A aplicação é feita sobre uma camada de borracha de 2mm, que, por sua vez, é instalada sobre a base de concreto da quadra. Veja abaixo um exemplo de piso modular indoor:

PISO MODULAR OUTDOOR

Este tipo, por sua vez, é ideal para quadras externas, como as que vemos em praças e condomínios. Diferentemente dos pisos indoor, ele não é liso, apresentando diversos buraquinhos como os que você pode ver na imagem em seguida. Outra diferença em relação ao piso indoor é não necessidade da camada de borracha de 2mm entre o piso e a base de concreto; ele vai direto sobre a base.

Ainda que seja, em sua maioria, indicado para as quadras esportivas, o uso do piso modular não se restringe a elas. Ele também pode ser aplicado em áreas de lazer, piscinas, stands e playgrounds, por exemplo. Sua superfície resistente ao impacto e não escorregadia faz com que ele traga diversos benefícios para todos esses espaços.

SUAS VANTAGENS

E falando em benefícios… Os pisos modulares possuem diversas vantagens que vão além da resistência. Confira as principais:

INSTALAÇÃO PRÁTICA

Você deve imaginar como a instalação de pisos causa certos transtornos… Na maioria das vezes é preciso interditar o local por pelo menos alguns dias, às vezes semanas, fazendo as atividades do local serem interrompidas por um tempo. A instalação do piso modular, por outro lado, dura apenas dois dias e o espaço já pode ser utilizado logo depois.

CONFORTO

Para os atletas que farão o uso do piso, uma das suas principais vantagem é o conforto que ele proporciona. Características como a baixa absorção de calor e ser anti-reflexo podem ser citados como exemplos que diferenciam o piso modular de outros modelos.

SEGURANÇA

Por fim, a última vantagem que trazemos é a segurança desses pisos. Sua fabricação tem ela como um dos principais objetivos, proporcionando uma superfície que evita quedas em virtude de escorregamentos.

Entendeu o que é o piso modular e as vantagens que ele apresenta? Para receber mais informações a respeito você pode entrar em contato conosco pelo botão de atendimento na parte superior desta página. Opte pelo piso modular você também!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail