Blog

Por que escolher um revestimento de alta qualidade para sua garagem?


Um revestimento de alta qualidade pode ser tudo o que sua garagem está precisando no momento! Se o piso da garagem está constantemente com buracos e poeira, o problema está na sua qualidade. Não ser resistente o suficiente para suportar o trânsito de carros no local é a principal causa deste problema. 

No texto a seguir você irá conhecer os motivos pelos quais um revestimento de alta qualidade é a melhor opção para garagens. Confira!

Os principais problemas em garagens

Antes de resolver os problemas é preciso entender um pouco mais sobre eles. As garagens de condomínios ou casas, apesar da diferença no tráfego, possuem problemas parecidos. 

O piso das garagens costumam apresentar buracos, isso acontece pelo fluxo intenso de carros. No caso de garagens de condomínios esse problema pode causar o descontentamento dos inquilinos. Além disso, os buracos podem causar danos aos carros e motocicletas de quem utiliza o local. 

Outro problema comum é a presença frequente de poeira na garagem, sendo constante a necessidade de limpeza. A principal causa deste problema é o desgaste do piso, pelo atrito dos pneus. 

Esses problemas tornam a sua garagem esteticamente desagradável, causando aborrecimento para quem a utiliza. Por esses e outros motivos, uma proteção se torna necessária neste ambiente. 

O que é um revestimento de alta qualidade?

Um revestimento que possui muita qualidade, nada mais é do que uma cobertura resistente para o piso. Além de muitas garagens não possuírem revestimento, quando possuem, costumam ser de baixa qualidade. Essa escolha se dá pelo fato de esses revestimentos serem mais baratos. 

Porém, ao escolher um revestimento de baixo custo a necessidade de manutenção é frequente. Ou seja, a vantagem do baixo custo é minimizada por essa necessidade constante.

Este revestimento de proteção precisa possuir certas características. Entre elas estão a resistência, durabilidade e bom acabamento.

Por que sua garagem precisa de um bom revestimento?

Toda garagem precisa de um revestimento, que serve para evitar os problemas já citados acima. Um bom revestimento garante uma garagem sem buracos e sem poeira, e é claro, uma beleza estética. 

Apenas um revestimento de qualidade pode suportar o tráfego constante dos carros sem causar desníveis no piso. Além disso, esse revestimento garante um piso sem poeira.

Qual o melhor revestimento de alta qualidade para garagens?

O revestimento de alta qualidade que nós recomendamos é a tinta epóxi! A tinta epóxi é um revestimento epoxídico que aliado com um agente catalisador garante a sua alta resistência. Com sua espessura de 200 µm, que garante ainda mais a sua resistência. 

A sua grande durabilidade evita os buracos causados pelo desgaste e assim, menos manutenções. Além disso, sua limpeza é simples e prática. 

A sua aplicação é também uma das suas principais vantagens. Para isso, é preciso que o piso esteja limpo e regular. Depois de consertar possíveis fissuras e rachaduras no piso é que vem a tinta epóxi. 

Porém, antes da tinta é preciso utilizar um primer, para garantir que a aplicação seja correta. 

Esse investimento irá melhorar significativamente a sua garagem. Para conhecer mais sobre o revestimento com a tinta epóxi, clique aqui. Se tiver interesse, não deixe de solicitar um orçamento!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail