Blog

Qual a melhor forma de higienização do piso modular?


A higienização do piso modular é indispensável, pois além de manter o local limpo e longe de bactérias, ajuda na conservação do material, zelando pela imagem e qualidade do espaço. A importância da correta limpeza de pisos vai muito além da estética e da higiene, um piso mal cuidado pode perder seu brilho e sua qualidade, necessitando de manutenções mais frequentes.

Um dos maiores desejos de quem tem uma quadra esportiva é fazer com que ela seja, além de muito boa, altamente durável. Manter o local higienizado vai ajudar a manter o piso em ótimo estado. Confira como fazer a limpeza.

Como fazer a higienização do piso modular?

Para realizar a limpeza desse piso é preciso pessoas qualificadas para exercer essa função, sabendo usar os produtos corretos e a melhor forma de desinfetar o ambiente.

Fazendo a higienização do piso modular diariamente,  sua limpeza é feita apenas passando um pano com água. Não é necessário fazer o uso de produtos químicos para essa limpeza semanal. A sujeira “grossa”, como areia ou poeira, pode ser retirada com uma vassoura de pêlo ou rodo com um pano.

Nos casos de sujeiras mais pontuais, é indicado que se use uma pequena escova de cerdas macias para esfregar o local com água e sabão neutro mais concentrado. Antes de liberar para o uso, certifique-se de que o piso está totalmente seco. 

Escolha o produto correto

Evite produtos com cloro ativo que tragam ácidos em sua composição, pois eles mancham e danificam o espaço. Portanto, fique atento ao uso desses produtos também em áreas próximas ao piso. Em casos de chuva, há o risco de que se espalhem, causando problemas no local.

Para garantir ainda mais durabilidade do seu produto, principalmente se o período entre as limpezas forem espaçadas, é indicado que, no mínimo uma vez a cada 6 meses, a limpeza com o Moduclean e o Modurev, para que você garanta que a higienização do piso modular seja feita corretamente. 

Dicas para aumentar a durabilidade do piso modular

Além da higienização do piso modular, determinar regras de uso nestes locais é um dos cuidados para manter a durabilidade do material. Para manter o bom estado do piso, evite objetos que possam danificá-lo, como o uso de bicicletas, skates, patins, mesas pontiagudas nesses locais. Além disso, pode-se evitar a presença de comidas e bebidas.

Mas fique tranquilo, com a boa durabilidade do piso não precisa proibir tudo! Com o síndico, no caso de condomínio, ou proprietário de escolas, use o bom senso. Não limita tudo que possa estragar a diversão de quem tem o piso modular na quadra esportiva ou no parquinho!

E o último dos cuidados com o piso modular que você deve ter, é a constante vistoria. Portanto, tenha uma rotina de vistorias de prevenção, ou seja, para evitar que pequenos defeitos danifiquem o local.

Embora os cuidados com a manutenção e a higienização do piso modular sejam essenciais, também é importante fazer a escolha certa do fornecedor do material, que deve ocorrer já na hora de projetar o ambiente.

O piso modular da Altipisos é fabricado em polipropileno, resistente a impactos e a umidade. O modelo tem sistema de absorção de impactos para garantir a proteção da integridade física dos atletas. Não é necessário realizar obra para sua instalação.

 Se quiser saber um pouco mais sobre o piso modular e acompanhar todas as novidades sobre o tema, acesse nosso site

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail