Blog

Quadra na escola: Qual é a hora de reformar?


Uma quadra esportiva não tem uma vida útil específica, pois existem diversos pontos que podem influenciar na sua deterioração, como: o material do piso, tempo de uso, falta de manutenção e exposição à fatores climáticos. é imprescindível conseguir identificar as necessidades de reformas em quadras na escola, assegurando um ambiente seguro para seus alunos ao evitar acidentes e oferecendo também, um maior desempenho aos atletas.

Confira como evitar acidentes em quadras esportivas.

Separamos uma lista de itens para te ajudar a entender qual é o momento ideal de reforma em quadras nas escola. Acompanhe a leitura.

Problemas comuns das quadras nas escolas.

– Quando observado um desnível na quadra, normalmente causado por falha na execução da quadra, onde principalmente ocorrem empoçamentos;

– Se o concreto apresentar rachaduras, o que pode significar falta de impermeabilização ou apoio de objetos pesados;

– O desgaste na pintura também interfere diretamente na impermeabilização da quadra;

– Danos nas redes e alambrados afetam diretamente na estética, gerando uma imagem negativa para as quadras de escolas.

Solução para quadra na escola

Se a quadra na escola possui um ou mais dos fatores mencionados acima, é possível concluir que existe a necessidade de uma reforma.

A escolha de um revestimento de qualidade é crucial. A Altipisos apresenta como solução o Piso Modular. Com uma tecnologia inovadora e prática, o Piso Modular oferece baixo impacto para os frequentadores, evitando riscos de quedas e lesões. A montagem é feita em apenas 2 dias, e não gera entulhos.

Seu baixo custo de manutenção é um dos principais atrativos pois, seu material é resistente e durável, minimiza vários problemas causados em quadras na escola em caso ocorrer danos em alguma das placas, basta substituí­-la.

Clique aqui e confira 5 motivos que farão voce escolher o Piso Modular na próxima reforma!

A quadra esportiva em ambiente escolar, além de trazer diversão e desenvolvimento para os frequentadores, é o local de trabalho dos Profissionais de Educação física, que necessitam um ambiente seguro e bem cuidado para desenvolver seu trabalho. Além disso, uma quadra esportiva renovada pode trazer inúmeros benefícios também para a escola e seus frequentadores, como valorização na hora de renovar a matrícula, segurança dos alunos, entre outros motivos que voce pode conferir aqui.

O Piso Modular pode ser implementado também em playgroundseventos, clubes, etc. Converse com a nossa equipe de profissionais, que poderão te auxiliar de acordo com a sua necessidade.

Então, não deixe de ficar aos problemas citados, e saiba quando reformar a quadra de sua escola. Conte com a nossa equipe de especialistas!

Voce pode falar conosco através do telefone (48) 3346-3454.

Ou, através do WhatsApp (48) 98816-9587.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail