Blog

Conheça os principais problemas em quadras esportivas e como solucioná-los


Os problemas em quadras esportivas são comuns em quadras de baixa qualidade e prejudica quem a usa frequentemente. Em quadras mais antigas esses problemas são mais comuns ainda, porém, até mesmo em quadras novas diversos problemas podem surgir.

Para te ajudar a solucionar os principais problemas em quadras esportivas, a Altipisos fez esse texto especialmente para você! Para saber como melhorar a sua quadra, é só continuar a leitura.

Problemas em quadras esportivas

1. Os atletas frequentemente se lesionam

Um problema que é frequente em quadras de baixa qualidade e que atrapalham o seu uso são as lesões em quem a utiliza. Em pisos duros, sem nenhum tipo de amortecimento, a queda dos atletas se torna um incômodo, fazendo com que a sua quadra seja menos utilizada.

Nos esportes, as quedas são comuns, porém, é importante garantir a segurança de quem a utiliza, especialmente as crianças. Para isso, na hora de escolher o piso da sua quadra, um dos requisitos deve ser a presença de amortecedores.

Os amortecedores não impedem a queda por si só, para isso, é possível adquirir um piso que seja antiderrapante. Com essa combinação, a sua quadra se tornará muito mais segura para os atletas que a utilizam.

2. Muitos gastos com manutenções  

Se a sua quadra está frequentemente precisando de manutenção, você já sabe que o custo para os reparos não são baixos. Isso acontece porque, ao adquirir uma quadra de baixa qualidade por conta do seu preço atrativo. Porém, como já sabemos, o barato custa caro.

Dessa forma, as pequenas reformas se tornam cada vez mais frequentes na sua quadra. E, isso traz à tona dois problemas: o alto custo e a necessidade de para o uso da quadra.

Portanto, além de gastar altos valores com a contratação de uma equipe especializada para reparar a sua quadra, ela deverá ser fechada até a manutenção terminar. 

3. Baixa resistência do piso

Um grande problema que influencia diversos outros problemas em quadras esportivas é a baixa resistência do piso. Essa questão se torna ainda mais visível quando a quadra é externa. Isso porque, as quadras externas estão expostas a chuva e outros agentes que a desgastam mais rápido em comparação com as internas. 

Em pisos com baixa resistência, o surgimento de buracos no chão é comum, fazendo com que seja necessário o seu reparo. Além disso, os buracos prejudicam o uso da quadra. Afinal, ninguém gosta de ter que desviar de buracos quando está jogando futebol, por exemplo. 

Aqui, novamente, é possível notar que todos os problemas em quadras esportivas têm uma consequência em comum: a diminuição do seu uso.

Como solucionar os problemas em quadras esportivas?

E se nós te falarmos que todos esses problemas têm a mesma solução? Sim, pode acreditar. O piso modular é a solução ideal para a sua quadra! 

O piso modular tem um sistema de amortecimento singular, garantindo que as quedas não sejam dolorosas. Além disso, ele é antiderrapante, diminuindo ainda mais o risco de quedas. 

Ah, e a manutenção do piso modular não é frequente, mas se for necessária, é muito simples! Se uma das suas placas for danificada, é preciso apenas substituí-la num processo simples e rápido. 

E por último, o piso modular tem alta resistência contra os danos que os agentes externos causam. Além de não acumular a água da chuva, possui proteção contra os raios ultravioletas. 

Se você quer solucionar os problemas que a sua quadra esportiva apresenta, não deixe de conferir mais informações sobre o piso modular e solicite um orçamento hoje mesmo!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail