Blog

Segurança e Diversão em Playgrounds


Crianças amam brincar em playgrounds. Elas gostam de correr e explorar todos equipamentos e brinquedos disponíveis.

O tempo que eles passam no playground é um dos mais cruciais e importantes nessa fase da vida pois, essa interação contribui com seu desenvolvimento e habilidades cognitivas. Eles se exercitam, socializam e testam seus limites. é um lugar de aventuras, imaginação e inclusão para todas as crianças. Portanto, ele precisa ser acessível e, acima de tudo, precisa ser seguro.

O que você precisa ficar atento

Em todo projeto de playground, é muito importante que voce fique atento aos recursos e padrões para o bom uso, e desenvolvimento das crianças.

Antigamente, os materiais usados para forrar o chão dos parquinhos eram resumidos em grama, areia e até concreto. Esses tipos de revestimento são responsáveis por inúmeras lesões resultado de quedas.

Atualmente, grande parte dessas lesões pode ser evitadas se quem estiver fazer o projeto estudar o melhor material para revestimento.

Pisos para Playgrounds

Independente de onde o playground estiver sendo construí­do ou reformado, escolher o melhor revestimento é tão importante quanto decidir quais brinquedos e equipamentos para a diversão das crianças será escolhido.

Para escolher o revestimento certo voce precisa considerar os seguintes itens:

  • Disponibilidade
  • Manutenção
  • Acessibilidade
  • Viabilidade
  • Segurança

Piso Modular

O Piso Modular foi desenvolvido com o foco na segurança, ele possui superfície que evita escorregamento quando molhado ou empoeirado. Ele também preserva a saúde dos frequentadores com seu sistema de baixo impacto, ótima para o desenvolvimento das crianças.

Durante quedas, as crianças não irão ficar com “ralados”, diferentemente de pisos de gramas sintéticas, areia ou concreto. Além disso, o piso modular amortece a queda das crianças, diminuindo as chances delas ficarem com hematomas depois das brincadeiras.

Ele também pode ser aplicado em diferentes cores, para a criação de um espaço divertido, estimulando a criatividade dos pequenos.

No link abaixo, temos um post completo sobre o piso modular, onde voce vai encontrar todas as informações que precisa saber sobre ele.

Clique aqui para acessar o post completo sobre Piso Modular

Faça um orçamento com a gente!

Se voce quiser reformar a sua quadra ou construir uma do zero, não deixe de entrar em contato conosco.

Nós oferecemos as melhores soluções para o seu investimento.

Para fazer um orçamento com a gente, basta clicar na imagem abaixo. Será um prazer atende-lo.

Voce também pode falar com a gente pelo WhatsApp!

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp através do (48) 98816-9587.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail