Blog

Por que os condomínios com quadra esportiva são mais valorizados?


Os condomínios com quadra esportiva tem mais vantagens, comparados aos que não possuem uma. Isso porque, cada vez mais as pessoas têm buscado morar em locais que ofereçam facilidades, e a quadra é uma delas.

No texto a seguir, vamos aprofundar mais sobre a valorização dos condomínios com quadra esportiva. Portanto, se você pensa em investir em uma, aqui vão os melhores motivos. 

Boa leitura!

Entenda a valorização dos condomínios com quadra esportiva

1. É a opção de lazer mais procurada pelos moradores

Os condomínios que oferecem opções de lazer no geral, são valorizados. As quadras esportivas já podem ser consideradas como um requisito básico para todo condomínio.

Ter uma quadra esportiva possibilita aos moradores uma oportunidade fácil de praticar esportes. Ou seja, eles não precisam ir longe para se exercitar. Para aqueles que praticam esportes regularmente, esse é com certeza o requisito principal na hora de escolher um condomínio. 

É também a opção de lazer que mais agrada os pais, já que as crianças têm à disposição uma quadra perto de casa. E com isso surge outro fator importante: a segurança. Um condomínio com quadra esportiva oferece mais segurança para as crianças, que não precisam sair para rua. 

Além dos esportes, a quadra é um ótimo local para promover atividades coletivas da vizinhança. Neste local é possível realizar aulas coletivas de diversos esportes, que fortalecem a integração entre os moradores.

A facilidade de acesso, comodidade e praticidade é o que torna os condomínios com quadra esportiva mais procurados.

2. Demonstra o alto padrão do condomínio

Uma entre várias características que tornam o condomínio de alto padrão, e a disponibilidade de quadras. Os condomínios com quadra esportiva variadas, para os mais diversos esportes, alcançam esse patamar facilmente.

Portanto, ter quadras específicas para cada esporte é algo que nem todos os locais têm, o que torna esse uma característica de um condomínio de alto padrão.

Além disso, a qualidade da quadra é outro ponto predominante para alcançar esse objetivo. Não adianta ter uma quadra no condomínio se ela não for adequada e não possuir equipamentos de qualidade

Para isso, realizar uma reforma na quadra pode ser o que o seu condomínio precisa para elevar o seu nível e oferecer uma qualidade de vida melhor para seus moradores.

3. Investimento

Construir uma quadra esportiva em um condomínio é um verdadeiro investimento. Ter uma quadra de qualidade demanda pesquisa, para que não haja arrependimentos. Mas, ao investir em uma, o resultado será recompensador.

Além da procura pelo local aumentar, haverá uma considerável valorização do condomínio. Essa é uma forma efetiva de aumentar o valor de mercado do local. Para a possibilidade de, no futuro, a venda do local ser preciso, uma quadra pode ser um fator decisivo para essa venda. 

Como ter uma quadra esportiva de qualidade no condomínio? 

Já falamos sobre as diversas vantagens que uma quadra esportiva oferece para seu condomínio. Mas não basta apenas ter uma quadra, ela tem que ter qualidade, que reflete a qualidade de vida oferecida pelo local.

É importante escolher uma empresa especializada, que garanta essa qualidade da melhor maneira possível. Por isso, te apresentamos a Altipisos, uma empresa especialista em engenharia esportiva. Nós oferecemos a melhor quadra para seu condomínio além dos melhores equipamentos esportivos.

Confira em nosso site os nossos produtos e solicite um orçamento quando quiser!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail