Blog

Por que investir na pintura da quadra?


Para que uma quadra esportiva tenha a qualidade e a segurança necessárias para todos os que a usam, é preciso que nenhuma parte dela deixe de receber um bom investimento nos materiais que as compõem. Isso porque um pequeno detalhe, como um chão desnivelado ou uma trave mal encaixada, por exemplo, pode causar acidentes, atrapalhar a experiência e ainda causar transtornos. De todos os componentes que devem receber atenção, um é o assunto deste texto: a pintura da quadra.

Ainda que, a princípio, a pintura da quadra não pareça tão importante quanto outros fatores, ela é fundamental para que o piso da quadra seja de alta qualidade. Na sequência do texto, a Altipisos explica um pouco mais sobre o assunto, mostrando a importância da pintura da quadra, por que investir nela e, por fim, apresentando a melhor opção de pintura disponível no mercado.

Continue a leitura e confira!

A importância da pintura da quadra e por que investir nela

Pode-se citar dois fatores para evidenciar a importância da pintura da quadra. O primeiro é, claramente, o fator estético. Uma pintura bem feita deixa a quadra mais agradável e bonita, o que pode vir a atrair mais pessoas para usá-la. Além disso, a pintura de qualidade ainda permite que as marcações fiquem mais visíveis, facilitando os jogos.

Já o segundo fator que mostra o quanto a pintura da quadra é importante é o tamanho da influência que ela tem sobre a performance da quadra de uma forma geral. Uma pintura de alta qualidade ajuda na resistência da quadra — aumentando a vida útil da mesma —, deixa o piso antiderrapante — contribuindo com a segurança dos atletas —, e ainda, graças aos fatores citados, diminui a exigência de manutenção.

É exatamente por essas razões que você deve investir na pintura da sua quadra. Ainda que ela possa representar um investimento maior a curto prazo, seus benefícios fazem ela valer a pena no futuro, deixando sua quadra melhor para você que cuida e para os atletas que a usam.

Conheça a tinta epóxi

E quando falamos em pintura de alta qualidade, não podemos deixar de falar sobre a tinta epóxi. Ela é o material que resulta em uma das melhores pinturas do mercado, deixando as quadras em que é aplicada elegantes e eficientes. Além de possuir todas as características que citamos anteriormente, ela ainda tem mais; incluindo resistência à abrasão, alternativas diversas de cores, acabamento brilhante e facilidade na limpeza.

Oferecendo toda uma gama de serviços relacionados à construção e à manutenção de quadras esportivas, a Altipisos também trabalha com a tinta epóxi como uma alternativa no serviço de pintura da quadra. Nós sabemos quanto o material pode trazer vantagens para nossos clientes e, por isso, o disponibilizamos como uma opção! Para saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco através deste link.

E caso tenha gostado deste texto e queira receber mais conteúdo relacionado a engenharia esportiva, não deixe de seguir a Altipisos nas redes sociais! Você pode nos encontrar tanto no Facebook quanto no Instagram.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail