Blog

Conheça o melhor piso para quadra externa


Escolher um piso para quadra externa requer muita pesquisa sobre o produto. Por estar na área externa, a quadra sofrerá diariamente os impactos do clima. Além do impacto constante da chuva e do calor, as quadras externas costumam ser bastante utilizadas, ou seja, é importante levar em consideração o desgaste do uso.

Conheça no texto a seguir o melhor piso para quadras externas, que atende todas as necessidades, e garanta uma quadra de qualidade! Boa leitura!

Piso para quadra externa

O que levar em consideração?

Como já dissemos anteriormente, ao pensar em um piso para quadra externa é preciso levar em consideração certos aspectos.Os pisos utilizados para a quadra externa na sua maioria são pisos polidos, que se mal executados, tem grande incidência a desplacamento e rachaduras na quadra. Outro fator que contribui para o piso mal executado é a água empossada no qual danifica o piso e a pintura que há sobre ele. 

Nesse caso, o piso modular pode contribuir muito já que é um piso totalmente permeável, no qual garante mais tempo de uso, já que não acumula água, e o imprevisto de ter que esperar a quadra secar não irá acontecer. 

Falando ainda sobre o acúmulo de água, isso não acontece somente pelo piso não ser permeável. O nivelamento correto com caída para água da quadra deve ser feito antes da instalação de qualquer tipo de piso!

Outro ponto para se levar em consideração antes de decidir qual será o revestimento do piso da quadra, o ideal é verificar qual é a finalidade da mesma. O piso tem forte influência na prática do esporte. Caso a quadra seja para uso de mais de um esporte, é importante escolher um piso que atenda o máximo dos requisitos possíveis. 

O tipo do material para o piso para quadra externa é essencial na hora da escolha. Os pisos feitos de madeira, por exemplo, não são recomendados para quadras externas, pois não resistem a intempéries.

Sobre o tipo de material, é necessário também levar em conta os riscos de escorregar durante o uso da quadra.  

E agora, qual é o melhor piso para quadra externa?

Agora que você já conhece os principais pontos para se levar em consideração ao adquirir um piso para sua quadra, vamos à resposta! 

O piso modular é o melhor piso para quadra externa! E vamos te mostrar o porquê!

Vantagens do piso modular para sua quadra externa

Primeiramente, o piso modular é permeável. O piso modular outdoor é feito para as áreas externas. Sua superfície contém diversos buracos pequenos, que é por onde a água passa e não acumula na quadra. Vale lembrar que esses buracos não interferem no bom uso da quadra!

O material do piso modular é um grande diferencial. Ele é feito de polipropileno e aditivos, que não retém calor, possui proteção contra os raios solares, são antiderrapantes e anti-estáticos. 

O piso modular pode ser usado para diversos esportes, desde o futebol até o vôlei. Esse piso não escorrega, ou seja, garante a estabilidade e segurança durante seu uso. 

A limpeza do piso externo se torna muito mais simples com o piso modular. Para realizá-la é preciso somente de água, sem a necessidade de produtos químicos. Além disso, com o piso modular você não precisa se preocupar com manutenções demoradas e com sujeiras de obra, porque caso ocorra quebra de alguma peça a troca por uma nova é fácil, já que seria somente encaixar a nova peça.

Veja o vídeo que produzimos para você ver como fica o resultado, clique aqui para assistir!

Gostou dos benefícios que o piso modular traz para sua quadra externa? Entre no nosso site e solicite um orçamento! Nós temos uma equipe técnica que irá lhe auxiliar no seu projeto!

E, para receber mais conteúdos como este, siga a Altipisos no Facebook e Instagram!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail