Blog

Por que condomínios devem usar o piso modular no parque e quadra de esportes


Você já deve ter percebido que em muitos condomínios o piso do parque e da quadra de esportes é diferente das demais áreas comuns. O revestimento dessas áreas deve ser diferenciado, devido às atividades que geralmente são realizadas neles. Por isso, no texto de hoje nós iremos abordar quais são os motivos para utilizar o piso modular no parque e nas quadras de esportes!

Para início de conversa, precisamos entender um pouco mais sobre o que é piso modular e quais os seus benefícios! Esse modelo de piso, como o próprio nome já sugere, é composto por módulos, isto é, pedaços, que, quando se encaixam, formam um revestimento linear. 

Esses módulos são fabricados com um plástico de alta resistência, o polipropileno. Existem diversos tipos de pisos modulares, aqueles mais adequados para ambientes internos e os mais adequados para ambientes externos

Temos um conteúdo exclusivo em nosso blog, abordando muitas curiosidades sobre o polipropileno. Clique aqui para conferir o conteúdo na íntegra.

Seguindo com o assunto piso modular no parque e na quadra de esportes, confira mais abaixo!

Quando utilizar o piso modular?

O piso modular apresenta diversos benefícios aos seus usuários. É recomendado para condomínios, escolas, quadra de esportes, clubes, parques, etc. No geral, o piso modular é indicado para locais que tenham a necessidade de um revestimento mais resistente e que possa amortecer possíveis impactos sofridos. 

Quais as vantagens em utilizar piso modular no parque e na quadra de esportes do condomínio?

Instalação rápida e fácil

Uma das maiores vantagens em utilizar o piso modular no parque e nas quadras de esportes é a praticidade da aplicação do revestimento. O piso modular é encaixado facilmente, sem a necessidade dos incômodos “quebra-quebras”.

Além de que, em casos que seja necessário remover o piso e transferi-lo para outro local, essa transição também é rápida e fácil de se realizar. O desmonte e a migração também trazem praticidade para o usuário. 

Durabilidade, resistência e qualidade garantidas

Essas três qualidades de um produto chamam a atenção de qualquer usuário. O piso modular, como citamos acima, é extremamente resistente, ou seja, a sua durabilidade é muito extensa, e caso alguma peça seja danificada, basta realizar a troca exclusiva dela. 

O material de polipropileno não desbota com o tempo e com o uso. Ele é imune à umidade e a fungos. Graças a isso, o piso modular no parque e nas quadras esportivas pode ser considerado o revestimento de maior qualidade oferecido hoje no mercado.

Custo benefício 

O piso modular no parque e nas quadras de esportes apresenta um alto custo benefício se comparado aos demais tipos de revestimentos. No mercado podem ser encontradas opções que inicialmente apresentam um investimento menor, porém, a longo prazo, o custo benefício do piso modular é bem maior. 

Tome como exemplo: muitos parquinhos optam por areia ou grama sintética. A troca desses revestimentos deve ser realizada, em média, de quatro em quatro anos. Enquanto isso, o tempo de vida útil do piso modular no parque é de no mínimo 20 anos. Sem contar com a garantia que reduz consideravelmente os custos com manutenção. 

Redução de impactos 

Por ser produzido a base de plástico altamente resistente, o piso modular no parque assegura o amortecimento de quedas e possíveis impactos ao entrar em contato com o chão. A superfície oferece proteção contra escorregamentos – mesmo estando molhada ou com sujeira. Por isso é tão indicado para essas áreas onde os usuários realizam atividades físicas e as crianças brincam à vontade e em segurança. 

Instalação e reformas sem prejudicar o meio ambiente

Cada vez mais precisamos encontrar alternativas que atendam nossas necessidades e, de quebra, não prejudiquem o meio ambiente. E o piso modular atende essa demanda, já que durante a sua aplicação, e em casos de reformas, não é necessário todo o transtorno de uma obra, que acaba sempre gerando resíduos e desperdícios. 

A instalação e as reformas no piso modular no parque se tornam uma ação limpa e prática. 

Agora que você já conhece alguns dos benefícios em utilizar o piso modular no parque e na quadra de esportes do seu condomínio, conte com quem entende do assunto! Entre em contato com a Altipisos! Nós apresentamos soluções eficientes para atender as suas necessidades: clique aqui para falar conosco.

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail