Blog

Porque escolher o piso emborrachado para sua quadra esportiva?


Quem pratica esportes sabe: a quadra tem grande influência no desempenho do atleta. Um piso emborrachado, também chamado de piso modular, pode ser a melhor opção devido às suas diversas vantagens. Alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher um piso para quadra.

Para te ajudar nisso, preparamos um texto explicando alguns dos motivos pelos quais você deve escolher o piso emborrachado para sua quadra! Confira!

Piso emborrachado: o melhor piso para sua quadra

O que é o piso emborrachado?

Para começar, vamos apresentar propriamente o piso protagonista deste texto. O piso emborrachado é também conhecido como piso modular. Bastante utilizado não somente em quadras mas também em academias, áreas de lazer e áreas externas.

Ele é feito com um material chamado polipropileno, que garante a maioria dos benefícios que o esse piso tem. E nós já temos um texto completo explicando mais sobre esse material, para conferir, clique aqui.

Quais são suas vantagens?

Por conta do seu material de alto desempenho, o piso tem diversas vantagens. A principal vantagem é que o piso modular atende a diversos esportes. Ou seja, pode servir especialmente para seu esporte e ainda por cima possibilita que ela seja usada para mais de uma finalidade.

Outra vantagem bastante atrativa é que ele não é escorregadio, o que evita possíveis lesões. E também possibilita total movimento do atleta durante uma partida ou treino.

Além disso, temos a opção outdoor, que é permeável. Isso significa que, toda a água que cai sobre ela, seja da chuva ou da limpeza, não acumula sobre ele. Essa vantagem possibilita que a quadra seja usada frequentemente, por não ter a necessidade de esperar a quadra secar

O piso emborrachado é bastante resistente. E não apenas isso, mas também é resistente à tração e à compressão. 

Como esse piso ajuda no desempenho?

Apenas de conhecer as vantagens, já dá pra saber porque o piso emborrachado é o melhor para sua quadra esportiva. Porém, vamos explicar melhor.

Pelo piso não ser escorregadio, o atleta pode executar todos os movimentos sem medo de cair e se machucar. 

O piso emborrachado é muito resistente. Isso significa que ele durará mais tempo comparado a outros pisos, o que indica que ele é um bom investimento para sua quadra. 

E por esse piso se aplicar para diversos esportes, economiza o custo de ter que comprar diferentes materiais. Ou seja, um piso para vários esportes, como o basquete, futebol, tênis, vôlei, estúdio de treinamento e até mesmo para artes marciais. 

Um piso de qualidade, com boa aparência e cuidado são fortes estimulantes para motivar o atleta. Ter uma estrutura em boas condições faz com quem utilize a quadra tenha vontade de sempre voltar à ela. 

Outras características podem causar alguma influência indiretamente no desempenho de quem a utiliza. Entre elas estão a diferença entre o piso externo e interno. No geral, o piso tem as mesmas características, porém o piso para áreas externas contém pequenos buracos. Esses buracos foram desenvolvidos especialmente para garantir que o piso seja permeável. Ou seja, é por esses buracos que toda a água passa e não acumula na quadra.

Dependendo do esporte este piso vai mudar, para melhor atender as vantagens que ele oferece.


Viu como o piso pode influenciar a prática do esporte? É por isso que o piso emborrachado é a melhor escolha, porque ele permite que o atleta se movimente da forma que ele precisa. Entre no nosso site e solicite um orçamento e garanta uma melhora na sua quadra

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail