Blog

4 opções de piso para áreas externas


Se você conta com uma área externa em sua casa, sabe que o revestimento usado no chão dela deve ser muito diferente do que costuma ser utilizado dentro de casa. Afinal, em casa, o piso não fica exposto a agentes externos que podem danificá-lo, enquanto, na rua, o caso é o oposto. Mas você sabe quais são as melhores opções de pisos para áreas externas?

Na sequência deste texto, a Altipisos mostra. Listamos 4 tipos diferentes de piso para áreas externas, cada um com suas vantagens próprias. Se você está para construir uma ou pensa em reformar a sua, este texto foi feito pensando em você. Continue a leitura abaixo, confira e escolha o seu!

Confira 4 opções de piso para áreas externas

1. Pisos cerâmicos

Os pisos cerâmicos fazem parte dos tipos de piso mais consagrados que existem. Além de possuírem um ótimo custo-benefício — sendo altamente econômicos independente do local, eles ainda são bem resistentes; característica fundamental que um piso para áreas externas obrigatoriamente deve ter.

Para quem se preocupa com o design do espaço externo, esses pisos podem ser uma boa alternativa. Isso porque eles vêm com estampas, podendo imitar diversos outros materiais, incluindo pedras e madeiras elegantes que costumamos ver em grandes projetos.

2. Porcelanatos

Mesmo que sejam muito comuns nas áreas internas, os porcelanatos não deixam de ser um bom piso para a área externa. Eles podem ser muito elegantes, além de serem fáceis de se encontrar — visto que muitas empresas trabalham com produção e com comercialização de porcelanatos.

No entanto, um ponto negativo em relação a este tipo de piso para áreas externas é o fato de ele não ser nem um pouco permeável. Como essas áreas estão propícias a sofrer com chuvas, contar com um piso pelo menos um pouco permeável é a melhor opção para que a segurança de todos seja garantida.

3. Pisos de concreto permeável

Aproveitando este assunto de pisos permeáveis… Talvez uma das melhores alternativas de piso para áreas externas seja o piso de concreto permeável justamente graças a isso. Com uma composição diferenciada, o concreto usado para produzir este tipo de piso é capaz de absorver toda a água que cai nele, deixando o espaço externo muito mais seguro — ainda mais para famílias com crianças pequenas.

Se você quiser saber um pouco mais a respeito deste material, nós desenvolvemos todo um texto inteiramente dedicado a ele. Você pode conferi-lo através deste link.

4. Piso modular

Por último, mas não menos importante, trouxemos o piso modular como opção de piso para áreas externas. Além da permeabilidade, também presente aqui, eles ainda possuem outras vantagens, incluindo facilidade na reforma, resistência, conforto, segurança, baixo índice de manutenção e um design diferenciado.

Para áreas mais descontraídas e divertidas, por exemplo, as inúmeras possibilidades de cor são mais um diferencial do produto. A Altipisos trabalha com produção e instalação do piso modular em todo o Brasil. Quer contar com ele em seu projeto? Então entre em contato hoje mesmo e conheça todas as nossas condições!

E caso tenha gostado do texto e queira receber mais, acompanhe a Altipisos no Facebook e no Instagram!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail