Blog

Reforma de quadras esportivas: 4 motivos para fazer a sua


A reforma de quadras esportivas não precisa ser feita apenas quando o espaço está sem a menor condição de continuar sendo utilizado. Ela também pode ser feita como uma espécie de “prevenção”, tornando certos aspectos ainda melhores e fazendo com que ela seja um espaço perfeito para quem a usa.

Na sequência deste texto, a Altipisos te mostra 4 motivos para apostar em uma reforma de quadras esportivas. Continue a leitura abaixo e confira!

4 motivos para fazer uma reforma de quadras esportivas

1. Evitar problemas antes que eles aconteçam

A utilização das quadras é, quase sempre, para a prática de algum esporte. E, por exigirem movimentação constante, esses esportes tornam as pessoas que os praticam suscetíveis a sofrer algum acidente, especialmente envolvendo quedas e lesões decorrentes delas. 

Caso a quadra em questão tenha algum buraco, desnível ou qualquer outro problema, esse risco fica ainda maior. E quando falamos de uma quadra de condomínio, escola ou clube, o estabelecimento pode ser responsabilizado pelo problema, ainda mais se a quadra estiver com defeitos aparentes.

Ao fazer uma reforma de quadras esportivas, evita-se que esse tipo de problema, tanto com o atleta quanto com o estabelecimento, aconteça e traga transtornos para todas as pessoas envolvidas.

2. Valorizar o local

Independente de onde estão instaladas, quadras sempre valorizam o local. No caso de um condomínio, tratam-se de uma área de lazer que pode fazer o valor tanto do apartamento quanto das taxas de condomínio ser mais alto. Já no caso de escolas e clubes, esse tipo de lazer pode justificar uma maior mensalidade.

Em qualquer que seja o local, porém, a valorização fica ainda maior quando o assunto é um espaço novo, moderno e bonito. Mesmo que a sua quadra não esteja em um estado muito ruim, ela pode ficar muito melhor com uma reforma de quadras esportivas — valorizando o espaço de uma maneira enorme.

3. Deixar os frequentadores mais satisfeitos

Locais que têm uma quadra como uma de suas atrações são constantemente frequentados por pessoas que vão até lá exclusivamente por causa da quadra esportiva. Nesses casos, a satisfação com o local está diretamente atrelada à satisfação com a quadra: quanto melhor ela for, mais satisfeitos os frequentadores estarão.

Ao passar por uma reforma, todos os aspectos da quadra são melhorados — desde a sua aparência até a usabilidade geral dos componentes.

4. Poder concluir o processo rapidamente

Por fim, mais um motivo para apostar na reforma de quadras esportivas é a rapidez que o processo pode ter. Atualmente, muitas pessoas acabam desistindo de fazer uma reforma por acharem que ela demora muito e exige que o espaço seja interditado por muito tempo.

Contudo, dependendo do que for feito, a reforma pode ser muito rápida. Afinal, o que toma mais tempo normalmente é a manutenção do piso; com alternativas como a instalação do piso modular, que é feita muito rapidamente, toda essa demora passa a ser inexistente.

Como você pode ver, existem diversos motivos para investir em uma reforma de quadras esportivas. E a Altipisos pode te ajudar com isso. Entre em contato conosco e conheça o nosso serviço de reformas!

E para receber mais conteúdo, não deixe de seguir nosso Facebook e Instagram!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail