Blog

Saiba como melhorar a área de lazer do condomínio!


Tá querendo melhorar a área de lazer do condomínio? Para isso, é preciso de muito empenho e dedicação para tornar o espaço o melhor possível. A área de lazer é uma das áreas mais importantes dentro de um condomínio por dois motivos.

O primeiro motivo que torna a área de lazer um espaço importante é a sua alta procura pelos moradores — quando estão em busca de um novo lar. O segundo motivo é uma consequência do primeiro, que é o fato do local ser o mais usado pelos moradores.

Para quem procura atrair novos moradores ou satisfazer os atuais, é preciso melhorar a área de lazer do condomínio! Para saber como, é só continuar a leitura. 

Como melhorar a área de lazer do condomínio?

1. Adicione (ou melhore) o playground

Podemos dizer que a essência de toda área de lazer é o parquinho! Por esse motivo, o cuidado com os equipamentos de diversão das crianças deve ser maior. Se a área de lazer do seu condomínio ainda não possui um parquinho, é isto o que está faltando para melhorá-la. 

Mas, se o seu condomínio tem o espaço dentro da área de lazer, vale a pena investir um pouco para aprimorá-la. E aqui, estamos querendo dizer no sentido estético e de segurança dos brinquedos.

Portanto, além de uma boa limpeza e pintura, vale a pena uma inspeção para garantir que tudo esteja nos conformes.

2. A quadra de esportes 

A quadra de esportes, por mais que muitas vezes não seja considerada, é sim uma parte da área de lazer. Por ser um grande investimento por parte do condomínio, deve ser pensado com cautela. 

Caso seu condomínio ainda não possua uma quadra esportiva, nós temos um texto especialmente para você. Para saber porque seu condomínio deve ter uma quadra esportiva, é só clicar aqui.

Mas se já tem uma quadra, para melhorar a área de lazer do condomínio, é imprescindível melhorar a quadra também. Portanto, procure fazer as reformas necessárias e adquirir os equipamentos necessários para deixar sua quadra completa. 

A melhor quadra possível, é aquela que atende os mais diversos esportes. Este é um benefício tanto para os moradores — que têm a possibilidade de utilizar a quadra para seu esporte — quanto para você — que economiza ao incluir vários esportes em um só quadra. 

3. Mantenha a estética sempre impecável

Um ambiente limpo e bem cuidado sempre faz toda a diferença. Às vezes, tudo o que você precisa para melhorar a área de lazer do condomínio, é uma boa limpeza no local.

Algo que é muito comum em condomínios é o abandono da área de lazer, que muitas vezes parte do próprio condomínio. E assim, os moradores cada vez menos frequentam o local.

Para melhorar, nem que seja um pouco, a sua área de lazer, o primeiro passo a ser dado é devolver a vida do local.

4. Escolha o melhor piso

O piso para a área de lazer, tanto para a quadra, quanto para a parte do parquinho, deve ser o melhor possível. Aqui, os critérios que tornam o piso o melhor, são a sua estética e funcionalidade.

Nada adianta o piso ser bonito mas ser escorregadio, por exemplo. Para ser o piso ideal, ele deve atender os requisitos necessários, como uma boa resistência ao clima. Além disso, para os playgrounds, é preciso de um piso que garanta a segurança das crianças.

Esperamos que as nossas dicas tenham te inspirado a melhorar a sua área de lazer! Para receber mais conteúdos como este, não esqueça de nos seguir no Facebook e Instagram!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail