Blog

Cuidados com o piso modular: seu piso sempre novo


Entre os diversos tipos de pisos para quadras, está o piso modular! Ideal para quadras esportivas, áreas de lazer, playground, academias, e muito mais. O famoso piso emborrachado tem conquistado cada vez mais pessoas pelas suas diversas vantagens!

Um dos benefícios dele é a fácil manutenção e durabilidade. Mas, para garantir estes benefícios, é preciso de alguns cuidados com o piso modular. Para que seu piso modular esteja sempre com aquele aspecto de novo, a Altipisos, especialista nessa tecnologia, preparou este texto!

Confira a seguir os principais cuidados com o piso modular que irão garantir os seus melhores benefícios! 

4 cuidados com o piso modular

1. Limpeza

Como já citamos no início deste texto, a fácil manutenção do piso modular é um dos seus melhores benefícios. Afinal, nada melhor do que economizar custo, tempo e esforço para manter seu piso sempre novo.

Mas como um dos principais cuidados com o piso modular deve ser feito? A tecnologia do piso modular apenas necessita de água e detergente neutro, ou seja, sem o uso de produtos químicos para os cuidados semanais.

Outros tipos de pisos costumam necessitar de produtos químicos. Já o piso modular, além de ter simples manutenção, ela não é constante, quando comparado com outros tipos de pisos. A maioria que não inclui só a limpeza, pode incluir também pintura, situações esta que o piso modular não necessita.

Para garantir ainda mais durabilidade do seu produto, principalmente se o período entre as limpezas forem espaçadas, nós temos uma recomendação! Indicamos que, no mínimo uma vez a cada 6 meses, a limpeza com o Moduclean e o Modurev, para que você garanta que a sua limpeza seja feita corretamente. O que não será difícil com o piso modular!

2. Instalação

A fácil instalação do piso modular é uma das suas maiores vantagens, mas se não feita corretamente, pode comprometer o seu uso. Por isso, deve ser feita por uma empresa especializada!

Apesar de ser possível ser instalado por conta própria, o recomendado é que a instalação seja profissional. A escolha da empresa faz toda a diferença. Garanta que ela ofereça instalação, e, além disso, de qualidade. Antes de escolher a empresa, realize pesquisas com o foco, entre diversos outros, na qualidade da instalação.

O básico para uma boa instalação é a sua base. Assim como outros tipos de revestimento, com o piso modular é necessário que a sua base esteja nivelada. Com apenas uma camada de cimento plana, já é possível ter o seu piso bem instalado.

3. Regras de uso

O piso modular é ideal para áreas de uso comum, onde é mais utilizado. Portanto, determinar regras de uso nestes locais é um dos cuidados com o piso modular que fazem toda a diferença.

No caso de quadras esportivas, regras básicas de horários são sempre úteis para garantir o seu bom estado. Para manter o bom estado do piso, proibir objetos que possam danificá-lo, como o uso de bicicletas, skates, patins, mesas pontiagudas nesses locais. Além disso, pode-se evitar a presença de comidas e bebidas.

Mas calma! Com a boa durabilidade do piso modular não precisa proibir tudo! Com o síndico, no caso de condomínio, ou proprietário de escolas, use o bom senso. Não limita tudo que possa estragar a diversão de quem tem o piso modular na quadra esportiva ou no parquinho!

4. Vistorias

E o último dos cuidados com o piso modular que você deve ter, é a constante vistoria. Portanto, tenha uma rotina de vistorias de prevenção, ou seja, para evitar que pequenos defeitos atrapalhem o seu uso.

Outra vantagem do piso modular é que, caso alguma de suas placas apresente qualquer defeito, pode ser trocada facilmente. Não há a necessidade de parar o uso do local por muito tempo!

E aí, gostou de saber que com o piso modular, seu piso sempre estará com aquela cara de novo? Para adquirir seu piso com a melhor qualidade do mercado e os produtos para limpeza Moduclean e o Modurev, basta acessar o nosso site e entrar em contato quando quiser!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail