Blog

Como pintar uma quadra poliesportiva


A manutenção de um espaço é tão importante quanto a sua construção para garantir que o mesmo tenha qualidade. Muitos são os cuidados que devem ser tomados, como pintar uma quadra poliesportiva, por exemplo. Quando o assunto são as quadras, a pintura sem dúvida está entre as ações mais importantes.

Se você quer saber um pouco mais sobre como pintar uma quadra poliesportiva, não deixe de conferir este texto que a Altipisos preparou! Nele, nós falamos sobre a importância da pintura, os materiais utilizados e como identificar uma pintura bem feita. Continue a leitura e confira!

A importância de pintar sua quadra poliesportiva

A primeira característica que chama a atenção em uma quadra poliesportiva é a aparência. Seja em um condomínio, uma escola ou uma praça, é fundamental que a quadra do local seja bonita e bem conservada para que as pessoas se sintam mais motivadas a utilizá-la.

Contudo, não é somente o aspecto estético que é influenciado por uma pintura de qualidade na quadra. Ela também aumenta a segurança de quem a utiliza, especialmente graças ao fato de torná-la impermeável, impedindo que infiltrações prejudiquem o piso, por exemplo.

Como pintar uma quadra poliesportiva: materiais utilizados

Existem, basicamente, dois elementos essenciais para a realização de uma pintura de uma quadra: a tinta e o material com o qual ela será aplicada. Aqui na Altipisos, uma das opções que utilizamos para pinturas em quadras internas é a tinta epóxi. Esta tinta pode ser entendida como uma espécie de “resina plástica”. Como já citamos, seu uso propicia brilho, resistência e impermeabilidade, o que mostra como a importância da pintura vai além do fator estético.

Quando o assunto é o material com o qual a tinta será aplicada, são duas as opções mais comuns. A primeira são os rolos de aplicação manual e a segunda é a máquina airless.

Identificando uma quadra bem pintada

Quadras poliesportivas com pinturas bem feitas podem ser identificadas com considerável facilidade. Basta procurar por características como:

– Cores vibrantes;
– Alta durabilidade;
– Demarcações bem definidas;
– Facilidade para limpar;
– Resistência à abrasão;
– Resistência à compressão;
– Acabamento impecável.

Orçamento de pintura para quadra poliesportiva

Como você pôde ver a partir das informações acima, não é qualquer pessoa que sabe como pintar uma uma quadra poliesportiva corretamente. Muitos são os detalhes envolvidos, entre eles a tinta e os materiais específicos, além de uma mão de obra qualificada e os cuidados após a pintura.

Para garantir que a pintura seja feita da melhor maneira possível, a opção ideal é contar com uma empresa especializada neste tipo de serviço. Afinal, se a intenção é investir em uma pintura para a sua quadra, que o investimento seja em uma pintura de qualidade, que ajudará na segurança e ainda será duradoura.

Para isso, você pode contar com a Altipisos! Com mais de 20 anos atuando nesta área de pintura esportiva, nós temos uma equipe profissional e qualificada pronta para dar uma cara nova ao seu espaço. Entre em contato conosco hoje mesmo e faça o seu orçamento!

Entendeu como pintar uma quadra poliesportiva? Se quiser continuar recebendo conteúdos como este, siga as redes sociais da Altipisos! Você pode nos encontrar no Facebook e no Instagram!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail