Blog

Benefícios da tinta epóxi em garagens


Quando o assunto são os revestimentos para garagens, existem várias opções disponíveis no mercado. Ainda que todas tenham seus benefícios próprios, nenhum se equipara à tinta epóxi em garagens. Isso porque ela é um material que apresenta vantagens únicas, sobre as quais a Altipisos fala neste texto.

Continuando a leitura deste texto, você poderá saber o que é tinta epóxi e seus benefícios, aprender como ela é aplicada e ver as diferentes possibilidades da tinta epóxi em garagens. Se você procurava o melhor material para o revestimento da sua, esta procura acabou — e nós explicamos o porquê!

Boa leitura!

O que é tinta epóxi e seus benefícios

A tinta epóxi nada mais é que um revestimento epoxídico, ou seja, que se endurece quando misturado com um agente catalisador. Isso, se aliado à espessura de aproximadamente 200 µm do material, faz com que ela tenha alta resistência. Consequentemente, o piso onde ela é aplicada também fica bem resistente.

Alguns dos principais benefícios da tinta epóxi, além da alta resistência — o que reduz, em enormes proporções, a necessidade de manutenção —, são a durabilidade, a facilidade de limpeza, a inquestionável beleza estética (visto que o revestimento é muito brilhante), e, por fim, a possibilidade de escolha entre um altíssimo número de cores.

E quando falamos em tinta epóxi para garagens, estes benefícios que citamos acima ficam ainda mais evidentes. Não à toa, este revestimento é, na maioria dos casos, aplicado em pisos que recebem cargas pesadas.

Como ela é aplicada

Para que essas vantagens realmente ocorram, é preciso que a aplicação do material seja feita corretamente. Antes de qualquer coisa, deve-se limpar muito bem o piso, para que as irregularidades da superfície sejam encontradas. Depois que elas aparecerem, é necessário consertar todas elas, sejam trincas ou fissuras.

Somente depois desses primeiros passos é que a aplicação pode começar de fato. Primeiro vem o primer, que serve como uma cama para a tinta epóxi. Depois, o piso, já com o primer, deve ser polido — para que, por último, o epóxi seja aplicado.

Possibilidades da tinta epóxi em garagens

Como citamos anteriormente, o revestimento epóxi é muito visto em locais que recebem cargas pesadas frequentemente. É exatamente por este motivo que é muito comum vermos a tinta epóxi em garagens e em pátios industriais. Ainda assim, são as garagens o ambiente em que este revestimento é mais encontrado — especialmente as de condomínio.

Condomínios são locais que têm uma circulação de veículos diária, devido ao movimento de pessoas saindo para trabalhar e voltando das suas jornadas. Isso sem citar, ainda, quando há alguma mudança ou reforma, que exige a circulação de caminhões. É fundamental que a garagem dos condomínios tenha um piso de qualidade, preferencialmente com a tinta epóxi.

Se você acha que o seu condomínio pode se beneficiar disso, você tem toda a razão! E se quiser revestir o piso da garagem do seu, entre em contato com a Altipisos, nós podemos te ajudar! Entre diversos serviços, nós trabalhamos também com o revestimento epóxi. Entre em contato conosco hoje mesmo e veja o que podemos fazer por você!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail