Blog

4 dicas de como cuidar da quadra do condomínio


Condomínios estão entre os principais ambientes que contam com quadras instaladas em seus espaços. Isso porque é cada vez mais comum encontrarmos projetos de condomínios que oferecem área de lazer completa e, quando este é o assunto, as quadras estão sempre presentes. Porém, não são todos os administradores de condomínios que sabem bem como cuidar da quadra do local.

Foi pensando nisso que a Altipisos preparou este texto. Na sequência, nós te mostramos 4 dicas de como cuidar da quadra do seu condomínio que você pode e deve pôr em prática o quanto antes. Continue a leitura na sequência e confira como cuidar da quadra!

Como cuidar da quadra do seu condomínio

1. Invista em produtos de alta qualidade

A primeira dica que trouxemos sobre como cuidar da quadra do seu condomínio é também a que é feita antes de todas as outras — antes mesmo, inclusive, da quadra estar pronta. O que seu condomínio deve ter como prioridade para garantir uma quadra sempre cuidada é o investimento em materiais de alta qualidade.

Assegure-se de que as traves, as tabelas, as redes e até mesmo o piso utilizados sejam os de maior qualidade possível. Dessa forma, a quantidade de manutenções será reduzida em números consideráveis e, consequentemente, este espaço específico do condomínio estará sempre muito bem cuidado.

2. Mantenha-a sempre limpa

Uma quadra bem cuidada também é uma quadra sempre limpa. Afinal, dessa forma ela irá ficar com uma aparência melhor ainda, atraindo os moradores e convidando-os para fazer o uso do espaço com maior frequência. Sempre que for preciso, mas pelo menos uma vez por mês, promova uma boa limpeza da quadra, incluindo no chão e nos componentes, incluindo as traves e as tabelas.

3. Oriente os moradores a usá-la corretamente

Se você não sabe muito bem como cuidar da quadra do seu condomínio, saiba que apenas orientar os moradores a usá-la corretamente já é um ótimo começo. Isso porque caso o uso seja feito seguindo os cuidados necessários, o espaço estará sempre bem cuidado e quase nunca haverá problemas e, consequentemente, a necessidade de consertá-los.

Um detalhe aqui é que isso, além de ser uma dica de como cuidar da quadra, também é um conselho de economia. Com os devidos cuidados sendo tomados, é muito menor a chance de que o condomínio precise gastar com algum reparo.

4. Faça as manutenções necessárias

Ainda assim, as manutenções serão necessárias às vezes, mesmo que em números muito menores. Afinal, os equipamentos costumam sofrer desgaste naturalmente com o passar do tempo. Portanto, o mais recomendado para manter os cuidados da quadra é realizá-las toda vez que for necessário.

Renovar uma pintura, reformar o piso e trocar as traves são alguns exemplos de ações que podem ser feitas periodicamente para manter o espaço sempre bem cuidado e com aquele aspecto de novo que faz toda a diferença.

E aí, gostou do texto? Já sabia como cuidar da quadra do seu condomínio? Agora já é mais fácil fazer todo o necessário para que ela esteja sempre no melhor estado possível, não acha? Caso tenha gostado deste conteúdo e queira receber mais, siga a Altipisos nas redes sociais! Você pode nos encontrar no Facebook e no Instagram!

Fale com um especialista

Receba novidades em seu e-mail